São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU critica segurança do papa na Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

ONU critica segurança do papa na Bósnia
Alex Ivanko, um porta-voz da ONU, criticou a polícia da Bósnia por seu trabalho durante a visita de João Paulo 2º no fim-de-semana.
O papa retornou anteontem ao Vaticano após dois dias de viagem ao país balcânico. No sábado, 23 explosivos foram encontrados sob uma ponte de Sarajevo antes da passagem de João Paulo 2º.
Segundo Ivanko, é "preocupante" que as bombas só tenham sido achadas graças à ajuda de um civil, que fez denúncia sobre o atentado.
"As bombas deveriam ter sido encontradas nas inspeções de rotina da polícia", afirmou. Um total de 150 kg de explosivos foram retirados do local. Até ontem, não se havia identificado qualquer suspeito pela tentativa de atentado.
A Força de Estabilização da Otan, que atua para garantir a paz na região, disse estar satisfeita com as medidas de segurança tomadas pela polícia.

Texto Anterior: Grupo dá "aulas de revolução"
Próximo Texto: Partido do presidente perde maioria na capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.