São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lixo invade a região da estação da Luz

DA REPORTAGEM LOCAL

A região da Luz (centro de São Paulo) está tomada pelo lixo. A Folha esteve na região, onde encontrou lixo em excesso, tanto acondicionado em sacos plásticos, como espalhado pela calçada.
Os pontos críticos estão na praça Júlio Prestes e na rua Mauá, entre as estações de trem e metrô da Luz.
A região é ponto de ambulantes, que vendem cigarros, CDs, milho verde e até camisas de futebol.
Além disso, não há coleta, nem varrição de lixo no bairro aos domingos, o que agravaria o problema, principalmente às segundas-feiras, quando ocorre acúmulo de lixo.
Acusações
Segundo os ambulantes, os comerciantes da rua colocariam o lixo na calçada fora do horário.
Em contrapartida, os comerciantes acusam os ambulantes pelo excesso de lixo.
"Só jogo lixo na caçamba da prefeitura. As bancas dos ambulantes é que formam muito lixo", diz o Sebastião Vidal, 64, funcionário de um bar na rua Mauá.
Entretanto, ele se contradisse. "Tiramos o lixo (de dentro do bar) e colocamos na rua todas as noites, de segunda a segunda", afirmou Vidal, confirmando que contraria regulamentação da prefeitura e deposita o lixo também aos domingos.
Capricho
Já o caixa Joaquim Veríssimo de Souza, 29, funcionário de uma padaria na rua Mauá, nega que a firma em que trabalha coloca lixo na rua aos domingos. "A coleta é de segunda a sábado e o lixo só é depositado nesses dias", afirmou.
"Segunda é sempre pior, porque acumula o lixo do final de semana. Além disso, tem dois varredores que estão de férias. Falta um pouco mais de capricho", afirmou o camelô João Batista Assis Sales, 41.

Texto Anterior: Zelador é morto nos Jardins com 4 tiros; Boeing com problemas faz pouso em Cumbica; Achada 8ª ossada em cemitério clandestino; Estudante de 15 anos é encontrada morta; Autorizada verba para duplicar a Régis
Próximo Texto: Prefeitura aplicou 1.139 multas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.