São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências bancárias funcionam só até as 16h a partir de hoje

Para sindicato, novo horário vai gerar cortes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os postos e agências bancárias das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro passam a fechar meia hora mais cedo a partir de hoje.
O novo horário, anunciado em março pela Febraban (Federação Nacional dos Bancos), será das 10h às 16h e vai atingir 3.000 agências.
Os bancários não gostaram do novo horário. Para o presidente do sindicato, Ricardo Berzoini, a redução vai gerar aumento das filas e corte de funcionários.
Segundo Berzoini, os mais prejudicados serão os caixas. O sindicato acredita que, com a redução do horário, diminuirão as turmas que se revezam no atendimento.
Roberto Setubal, presidente do Banco Itaú e da Febraban, que reúne os bancos, diz que a redução do horário não resultará em demissões.
"No Brasil todo os bancos fecham às 16h para o público, só em algumas capitais que o horário se estendia até às 16h30".
Segundo o presidente da Febraban, o atendimento ao cliente não será prejudicado pois "hoje há maior disponibilidade de caixas eletrônicos e de atendimento pelo telefone."

Texto Anterior: Chile vai investir US$ 100 mi em aeroportos; Uruguai poderá vender mais arroz no Japão; Argentina quer acabar com aduana paralela
Próximo Texto: Minoritário do Bamerindus vai à Justiça reaver ação que virou pó
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.