São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frank Williams é esperado em Imola

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Patrick Head, diretor técnico da Williams, e Adrian Newey, ex-projetista do time, compareceram ontem ao julgamento do caso Senna, em Imola, na Itália.
Para hoje, espera-se também a presença, não confirmada, de Frank Williams, chefe e proprietário da equipe inglesa.
Os três são acusados pela morte do piloto brasileiro Ayrton Senna, que sofreu acidente durante o GP de San Marino, em 1994. Além deles, dois responsáveis pelo circuito e o diretor da prova foram acusados pela Justiça italiana.
Head e Newey não depuseram ontem, algo que pode acontecer hoje. Ambos se limitaram a ouvir as explanações de dois ex-técnicos da Ferrari, o projetista Mauro Forghieri e o engenheiro Tommaso Carletti, que fazem parte do time de especialistas em F-1 montado pela promotoria italiana para formular a acusação.
Forghieri declarou que Senna tentou frear ao perceber "respostas anormais" do volante. Carletti, por sua vez, afirmou que o acidente foi causado devido a uma alteração na coluna de direção.
A perícia apontou que a peça foi soldada antes da corrida após uma modificação de tamanho.
Os advogados contratados pela Williams responderam que as afirmações deveriam ser consideradas especulativas, pois não se baseavam em provas sólidas.
A linha de defesa é justamente alegar a falta de evidências contra a equipe, além de atribuir a culpa do acidente ao estado da pista.
O julgamento ainda não tem data para acabar.

Texto Anterior: Report requere anulação de partida
Próximo Texto: Promotoria deve aproveitar ocasião do GP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.