São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estabilidade dá mais resultado

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sendo a demissão do técnico a primeira providência tomada pelas direções dos clubes em caso de uma campanha ruim, os resultados nos campeonatos mostram que as equipes que mantêm treinadores por um longo período têm uma performance melhor.
Os maiores exemplos dessa tendência de continuidade são o Grêmio e o próprio São Paulo.
O técnico Telê Santana permaneceu no comando do time paulista por quase seis anos (de 1990 a janeiro de 96). Nesse período, o clube conquistou seus dois maiores títulos: o bicampeonato mundial interclubes, em 1992 e 1993.
Telê só deixou o São Paulo por causa de um problema de saúde, que o mantém afastado do futebol.
Luiz Felipe ficou no Grêmio por um período menor: três anos e meio. Nesse tempo, ele venceu a Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro e uma Taça Libertadores.
O treinador deixou o Grêmio no final do ano passado por causa de uma proposta financeira irrecusável do Jubilo Iwata (Japão). O salário de Luiz Felipe atualmente é de US$ 110 mil por mês.
(AG)

Texto Anterior: Clube recebe representantes de times do Mercosul
Próximo Texto: Luxemburgo quer sindicato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.