São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Emissoras de 40 países farão Réveillon de 24h em 1999
FRANCISCO MARTINS DA COSTA
No projeto, organizado pela norte-americana PBS (Public Broadcasting Service), as transmissões começam assim que o primeiro país comemorar a entrada no ano 2000. À medida em que se festeja a passagem do ano em cada uma das 24 zonas de fuso horário do planeta, o país que gera as imagens muda, e o local de origem das transmissões vai avançando na direção do oeste. Assim, a EMTV, da Papua-Nova Guiné a a ABC, da Austrália, vão abrir o evento. Depois, entram as TVs das Filipinas, Japão, Indonésia etc. Também vão ser transmitidas imagens do ônibus espacial da Nasa, que sobrevoará a Terra. No Brasil, é a Rede Globo que vai gerar o material a ser exibido quando for meia-noite no horário de Brasília. Quem falou pelo consórcio de emissoras envolvidas no projeto foi Zvi Dor-Ner, produtor executivo do evento. Segundo ele, cada participante vai produzir um programa de 30 minutos com uma mensagem de seu país para o mundo. "Esses programas devem refletir a cultura e a experiência de cada nação, sendo apresentada sempre pelos mais conhecidos artistas e personalidades locais", afirma Dor-Ner. Além da Globo, outras emissoras consideradas grandes aderiram ao "Millenium Day Broadcast", como a BBC britânica e a TF1 da França. Algumas produções brasileiras estão apresentando bons resultados em termos de vendas em Cannes, na feira Mip TV 97 -que termina amanhã. O seriado "Confissões de Adolescente" foi vendido para a TV finlandesa. "Todos os Corações do Mundo", filme de Murilo Salles sobre a Copa de 1994 nos EUA, deve ser lançado em vídeo no Japão. Já está acertado o lançamento de "O Rei do Gado" (TV Globo) na Rússia e na Indonésia. A novela foi lançada no exterior durante a feira de TV em Cannes. Com isso, a Divisão Internacional da Globo pretende parar de comercializar "Giovanna e Enrico", que é a primeira fase da novela transformada em uma minissérie. Os monstrinhos Torcicolo e Garganta também estão em Cannes. A produtora dinamarquesa ITE está comercializando o game-show, que teve sua estréia mundial na MTV-Brasil. O jornalista Francisco Martins da Costa viajou a Cannes a convite da Reed Midem Organisation, Alitalia e Student Travel Bureau Texto Anterior: "Libération" divulga lista extra-oficial de Cannes 97 Próximo Texto: Weffort anuncia R$ 1 milhão para reconstrução de teatro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |