São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC manda sem-terra assentar em formigueiro!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Como disse um amigo meu vendo os telejornais: agora chega de violência que eu vou ver uma luta de boxe. E diz que quando Edson inventou a lâmpada convidou o presidente de Portugal pra inaugurá-la. No dia seguinte, era manchete em Lisboa: "Português inventa o choque". Rarará!
E diz que agora quem vai voltar pro São Paulo é o Telê. Por recomendação médica: pra ficar afastado do futebol. Rarará! E o Maluf vai pra Alemanha. Já sei, pra sair da berlinda vai pra Berlim. Da berlinda a Berlim!
E já imaginou aquelas dondocas tucanas vendo as fotos do Sebastião Salgado daqueles meninos sem terra famélicos e esquálidos? "Eu adoraria ser esquálida, mas sem as moscas". Rarará.
Diz que os sem-terra vão entrar em Brasília de foice e enxada. Picareta não precisa que já tem de monte. E olha o grito dos sem-terra: "Estou sofrendo, mas estou gostando". É a versão rural Chitãozinho e Xororó do meu "nóis sofre mas nóis goza". E pelo jeito vão gozar muito. Olha essa manchete: "Rainha vai despejar mandioca". E já imaginou o ACM recebendo os sem-terra? Por favor, por aqui, que eu vou assentá-los num formigueiro.
E sabe como chama o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura? Urbano. O quê? Um Urbano na reforma agrária? Por isso que não sai! Adoro quando eles falam os membros da Marcha. Os membros da Marcha continuam em pé.
O FHC continua Incra-lacrado, mas já imaginou o que ele vai falar de abobrinhas? "A sociedade é multiforme, multifacetada, multipiso e multiuso." Aí todo mundo finge que entende com medo de parecer burro. Se não tomar cuidado esses sem-terra vão sair de Brasília enrolados e desmoralizados. E o FHC continua Incra-lacrado!
E vendo as fotos do Sebastião Salgado no livro "Terra" o Brasil é assustador, famélico, ofendido e seviciado. É mole? É mole mas sobe! Hoje só amanhã. Assenta na boneca!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Weffort anuncia R$ 1 milhão para reconstrução de teatro
Próximo Texto: Celulari pára gravação para conhecer o filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.