São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas ajudam a escolher serviço de acesso

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

O passaporte para entrar na rede das redes é a empresa que oferece acesso, conhecida como provedor.
Ela transporta os dados de computadores de qualquer parte do mundo para o seu e vice-versa, funcionando como uma espécie de central telefônica.
Para escolher o provedor, a velocidade é fundamental, como tudo na Internet. Quanto mais rápida a ligação do serviço com as outras centrais da rede (link), melhor.
Mas mesmo os mais rápidos podem virar tartarugas se houver muita gente para disputar simultaneamente a ligação.
Por isso, pergunte qual a média de usuários por linha. O mais recomendável é 20 usuários por linha. Não deixe de checar o número de assinantes.
Compare os preços do serviço e veja o que está incluído no pacote. Na maioria dos casos, a taxa de inscrição inclui um kit de acesso, com o programa para surfar na rede ("Netscape Navigator" ou "Internet Explorer").
Registro e senha
Ao escolher a empresa de acesso, o candidato a cibersurfista recebe seu nome de registro, senha e um número de telefone de dados para onde vai ligar toda vez que quiser entrar na Internet.
Com esses ingredientes em mãos, quer dizer, devidamente instalados no micro, o usuário está pronto para entrar no ar e se conectar de qualquer ponto da cidade pagando o preço de uma ligação local.
Conexão de vários países
Algumas empresas oferecem acesso em mais de uma cidade no país (confira lista abaixo). Dependendo do acesso também é possível se conectar em várias cidades do mundo.
(MZ)

Texto Anterior: EMPRESAS DE INFORMÁTICA
Próximo Texto: Use bem e faça economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.