São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997 |
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Camargo Corrêa compra Cauê em MG Valor da transação não é divulgado CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
O valor da transação não foi divulgado, mas ela incluiu a compra de duas fábricas de cimento e da marca Cauê. Segundo o presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa, Alcides Tápias, a marca foi um item importante do negócio. "A Cauê tem muito prestígio nos mercados de Minas e do Rio de Janeiro, para onde pretendemos expandir nossos negócios", disse Tápias. A Camargo Corrêa já possuía duas unidades de produção de cimento, localizadas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, e atuava no mercado com a marca Eldorado. Tápias calcula que, com o negócio, a empresa passa a deter 10% do mercado nacional, estimado em 35 milhões de toneladas/ano. Receita Segundo o balanço de 1995, a Cauê obteve uma receita operacional líquida de R$ 130 milhões e um lucro de R$ 432 mil, com uma rentabilidade de apenas 0,3% sobre o patrimônio de R$ 157,5 milhões. O ex-diretor da Cimento Cauê Édson Dias afirmou que os controladores da empresa passarão a investir mais na construção civil, concreto e agropecuária. Texto Anterior: Venda de carro importado cresce 20% em março; Fundo do Garantia tem participação na TAM Próximo Texto: Juros e freio no consumo derrubam Bolsa Índice |
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