São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe do Emfa descobre que tem câncer na próstata

RUI NOGUEIRA; RENATA GIRALDI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general Benedito Onofre Bezerra Leonel, 66, está fazendo tratamento radioterápico devido a um câncer na próstata. O Centro de Comunicação Social do Emfa disse que o problema foi detectado no chek-up anual a que o ministro foi submetido no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília.
"Tais procedimentos resultaram na necessidade de tratamento especializado em São Paulo para a cura de uma tumoração prostática de baixa malignidade", afirmou o Centro de Comunicação.
Novos exames foram feitos na semana retrasada, e o tratamento iniciado nesta semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Esses exames identificaram também "lombalgia por lesão no nervo ciático, com limitação funcional no membro inferior esquerdo".
A Folha apurou que o ministro sofre de uma hérnia de disco que afetou o nervo ciático, dificultando a caminhada e provocando dor na coluna e perna esquerda.
Essas dores se intensificaram no mês de março. No domingo de Páscoa, 30 de março, o ministro recebeu em sua casa a visita do presidente Fernando Henrique.
Para o problema da lombalgia, o ministro está se submetendo a sessões de fisioterapia. Ele tem de despachar em casa.
Os médicos recomendaram também repouso prolongado -nas duas semanas em que foi submetido a exames e tratamento no Einstein (de 7 a 11 e de 14 a 17 de abril), os assessores do ministro tiveram de ir a São Paulo para despachar.
(RUI NOGUEIRA e RENATA GIRALDI)

Texto Anterior: Governador nega acusação
Próximo Texto: Governador nega acusação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.