São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saída de paulistanos causa 162 km de lentidão

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

A saída dos paulistanos para aproveitar o feriado de Tiradentes causou ontem, às 19h, um pico de congestionamento de 162 km em São Paulo.
Às 19h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 156 km. Às 20h, o trânsito já estava melhor, com 107 km de lentidão.
Apesar de a assessoria da CET achar que o trânsito aumentaria durante a noite, o congestionamento de ontem foi menor do que o registrado anteontem, recorde do ano, com 201 km de paralisação.
Os pontos de maior lentidão, conforme a CET, foram verificados no eixo norte-sul -compreendido pelas avenidas 23 de Maio, Prestes Maia, Tiradentes, Moreira Guimarães, Rubem Berta e Santos Dumont- e no vale do Anhangabaú (centro).
A avenida dos Bandeirantes também apresentou lentidão em sua extensão.
As marginais do Tietê e de Pinheiros também ficaram congestionadas, devido aos motoristas que iam em direção ao interior do Estado pela rodovia Castelo Branco, administrada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
A lentidão maior se deu num trecho de 4 km entre a ponte do Jaguaré e o local onde se juntam as marginais (conhecido como cebolão).
Conforme a CET, uma manifestação de perueiros, que terminou às 18h30, também ajudou a aumentar o trânsito.

LEIA sobre o movimento nas estradas na pág. 3-4

Texto Anterior: Tentativa já gerou confronto
Próximo Texto: Execução de aborto legal não precisa de autorização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.