São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joel Santana tenta hoje 50 jogos invicto

RODRIGO HINRICHSEN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O técnico do Botafogo, Joel Santanta, pode completar hoje a inédita marca de 50 jogos sem perder em disputas no Estadual do Rio. O Botafogo pega às 15h o Madureira.
Campeão invicto no Vasco, em 92, e no Flamengo, em 96, Joel também ganhou o Estadual pelo Fluminense, em 95, e agora dá ao Botafogo uma campanha com aproveitamento de quase 100%.
Segundo o técnico, o mais importante é a satisfação de ter sido vitorioso nos quatro grandes clubes do Rio. "Fico realmente feliz. As pessoas me perguntam qual é a receita, mas não saberia explicar."
Na época em que deixou o Flamengo, Joel foi acusado por alguns críticos de ser um treinador retranqueiro. Quando o assunto é esse, fica indignado. "Não faz sentido. Se eu fosse um treinador que jogasse para trás, não seria tantas vezes campeão."
Alguns treinadores são disciplinadores, outros preferem uma relação mais próxima com os jogadores. Joel busca o meio-termo. "Tem treinador que é filósofo e tem treinador que é boleiro. Sou um pouco dos dois."
Joel Santana recebeu proposta do São Paulo, mas as negociações não foram à frente.
"Fiquei muito feliz. O São Paulo é um grande clube. Ser lembrado por um time paulista me deixou lisonjeado, mas não é momento para deixar o Botafogo. Estamos brigando por um título que o clube não conquista há seis anos."

Texto Anterior: Rio Branco quer ameaçar líderes do grupo
Próximo Texto: Infrações colocam o clássico em perigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.