São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeonato avança pouco

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Brasileiro-97 mostrou pequeno avanço em relação ao torneio do ano passado, mas o presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Renato Brito Cunha, disse que a evolução deveria ser mais rápida.
"Busco um novo perfil, mais profissionalismo, para o basquete brasileiro. Não falo só no dinheiro, mas na atitude", declarou.
O atual campeonato é o segundo desde que a CBB firmou contrato de patrocínio com a Globosat, por quatro anos, de R$ 2 milhões/ano.
Pela avaliação de Brito, apenas 8 dos 12 times do Brasileiro-97 apresentaram bom nível. A meta, segundo ele, não é ampliar o número de times, mas tornar a competição ainda mais equilibrada.
A CBB promove eleição para presidente no próximo mês. Brito Cunha é candidato para mais um mandato, embora a oposição, liderada pelo presidente da Federação do Rio, Gerasime Bozikis, o Grego, afirme ter apoio da maioria dos eleitores.
"Se você pensa em administrar bem, não pode pensar em ser querido. Continuo com meus planos", disse Brito Cunha.
(EA)

Texto Anterior: Finais exibem ex-discípulo contra mestre
Próximo Texto: Pancadaria troca de conferência na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.