São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois para lá, dois para cá

TATIANA REZENDE; MARCOS DÁVILA

Dedicação e muito ritmo são fundamentais para quem quer se transformar num bom dançarino
POR TATIANA REZENDE
COLABOROU MARCOS DÁVILA
Muito mais para salsa e merengue do que para a "Dança da Bundinha", quem entra numa escola para fazer aula de dança de salão quer, antes de mais nada, ter certeza de que não vai mais fazer feio numa festa.
No entanto, para quem não nasceu com a habilidade de Carlinhos de Jesus, considerado hoje o melhor dançarino do Brasil, o negócio é prestar muita atenção nas dicas do professor e se dedicar bastante. Para começar, o ritmo é essencial. Do contrário, as aulas podem se tornar uma tortura.
"Dançar é social, terapêutico e dietético", diz Roberto Mendonça, professor da Strapolos Bar Academia. Além de queimar calorias (pode-se perder até 350 calorias em uma aula, dependendo do tipo de dança), aumenta o círculo de amizades e faz com que as pessoas fiquem relaxadas.
Opções não faltam: na Laura Ballet, além dos ritmos tradicionais (samba, bolero, tango, mambo, axé, pagode, forró, merengue, rock e outros), pode-se aprender valsa americana e vienense.
A novidade no Instituto de Desenvolvimento do Homem (IDH) é um curso de dança de salão aliado ao de consciência corporal, programado para maio. As aulas serão intercaladas com exercícios de percepção do corpo e com o aprendizado de vários passos. "O que procuraremos é proporcionar ao aluno um entendimento consciente da dança", diz a professora Calima Jabur.

ONDE PRATICAR:
Academia Dominius Corpus: r. Cotoxó, 270, Perdizes, zona oeste, tel. 263-1047.
Escola de Dança Maria Antonieta: av. D. Pedro 1.o, 1.145, Ipiranga, zona sul, tels. 6915-8780 e 272-3948.
Instituto do Desenvolvimento do Homem (IDH): r. Coronel José Eusébio, 95, casa 134, Consolação, região central, tel. 3159-1887.
Laura Ballet: av. Washington Luís, 2.758, Jardim Marajoara, zona sul, tel. 246-6862.
Oficina Ginástica e Dança: al. Anapurus, 1.210, Moema, zona sul, tel. 533-7153.
Strapolos Bar Academia: r. Pereira Leite, 70, Alto de Pinheiros, zona oeste, tel. 871-4468.

Texto Anterior: Juventude fashion
Próximo Texto: Agulha nas rugas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.