São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

*"Vi o primeiro episódio do seriado 'A Justiceira', da Globo. Tecnicamente impecável. A direção, a fotografia, a interpretação e a edição não perdem em qualidade para as melhores realizações norte-americanas do gênero. Porém, fiquei horrorizado com o que vi: a vitória da estética artística sobre a estética moral. Primeiro, a evidente elegia da violência (o Tarantino que se cuide). Depois, a perigosa confusão entre a imagem inicial do ex-militar torturador com a do herói, morto pelas armas dos traficantes. Pior do que tudo: a perversa ideologia dos justiceiros, apresentada de modo aventureiro e dramático -exatamente nos dias em que toda a podridão policial vem à tona, revoltando o país. As imagens de Diadema e da Cidade de Deus até parecem teasers do novo seriado da Globo. Quantos novos justiceiros poderão surgir por aí, resolvendo os problemas com suas próprias mãos?"
Heber Monteiro (São Paulo, SP)

*"Parabenizo Marcelo Mansfield pelo excelente texto sobre a diferença de qualidade entre o 'Vila Sésamo' e os programas infantis atuais. Como ele diz: 'uma enxurrada de loiras com cara de namorada de pai divorciado entrou em cena para vender brinquedos, discos, iogurtes', engordando suas contas bancárias às nossas custas. Só faço questão de citar os programas educativos da TV Cultura como 'Castelo Rá-Tim-Bum', 'Glub Glub' e 'X-Tudo' -entre outros que, mesmo reprisados, são infinitamente superiores ao besteirol das ricas e famosas loiras."
Sandra W. J. Avisati (São Paulo, SP)

*"Está passando da hora de a Bandeirantes mandar Silvia Poppovic calar a boca. Ela quer as atenções só para ela e, o que é ainda pior, tenta fazer prevalecer sua opinião. Os entrevistados ficam fazendo papel de otários. E como ela gosta de ridicularizar moças bonitas. Nota zero pra ela!"
Nelson Damito (Guaxupé, MG)

*"É lamentável saber que a Globo vai transmitir o Campeonato Brasileiro nos próximos três anos. Não discuto a qualidade da emissora. O problema é que a Globo só mostra o que lhe interessa."
Geraldo Assunção Rodrigues (Entre Rios de Minas, MG)

As cartas ao TV Folha devem ser enviadas para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP: 01290-900, Campos Elíseos, São Paulo - SP.

Texto Anterior: "JN" entra na era do cinismo ilustrado
Próximo Texto: Discovery quer lançar canal para crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.