São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças montam comitê 'antiadulto'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O enredo do "Disney Club" brasileiro traz três garotos fanáticos por computador: Juca, Macarrão e Guelé. No sótão de uma casa abandonada, vizinha à casa de Juca, eles montam a sede da TV CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra Jovem).
Quando entram nesse cenário, os garotos se disfarçam em Caju, Macaco e Chiclé, usando máscaras. Ali, eles discutem os problemas das crianças e apresentam dois desenhos de Walt Disney: "A Turma do Pateta" e "Timão e Pumba".
A formatação para o Brasil, criada por Cao Hamburger e Anna Muylaert, é diferente das produções de outros países.
No CRUJ, os ultra jovens mostram que merecem respeito e fazem suas queixas contra os adultos, como o direito de vestir o que quiserem e arrumar seu próprio quarto.
O termo ultra jovem foi inspirado em Carlos Drummond de Andrade. O autor usa a expressão no livro "O Poder Ultra Jovem Mais 79 Textos em Prosa e Verso", de 1972.
Os três atores do "Disney Club" foram escolhidos em testes realizados com mais de cem crianças. Eles já têm experiência em televisão e estão muito animados com o projeto.
Diego Ramiro, 14, o Juca/Caju fez comerciais e participou da novela "Colégio Brasil".
"Esse projeto é bem diferente de novela. Tudo é muito legal, o cenário, os atores, os diretores", diz ele.
Caíque Benigno, 14, conhecido como Faustinho, fez "O Inspetor Faustão e o Malandro" e foi repórter do "Xou da Xuxa". No "Disney Club", ele interpreta o Macarrão/Macaco.
"Estou superempolgado. O Macarrão vai me dar oportunidade de mostrar tudo o que aprendi e ainda me ensinar muito mais. Estou gostando muito do texto", fala Benigno.
O mais novo deles é Leonardo Monteiro, 10. No próximo dia 28, ele também vai estar no capítulo de estréia da novela "Os Ossos do Barão", do SBT, fazendo o papel de Juca de Oliveira quando criança.
"Tô animadão. O Chiclé fala umas coisas muito engraçadas e os diretores são muito legais."
A direção do programa está a cargo de Renato Fernandes, do infantil "X-Tudo". (MS)

Texto Anterior: Estúdios Disney chegam ao Brasil com "pirataria" infantil no SBT
Próximo Texto: Hamburger já acumula 23 prêmios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.