São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra são internados na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cerca de 20 sem-terra que estavam acampados na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Salvador (BA), foram internados ontem no Hospital Roberto Santos, com suspeitas de infecção intestinal.
Depois de medicados, os sem-terra retornaram à sede do Incra. "Acho que a causa da infecção foi água contaminada que estávamos utilizando", disse o coordenador de saúde do MST da Bahia, Everaldo José dos Santos. Eles têm bebido água do Incra.
Os sem-terra ocuparam a sede do Incra no início da manhã de anteontem. Segundo os líderes do MST, cerca de 2.300 sem-terra aguardam uma audiência com os diretores do Incra.
"Só vamos sair daqui quando nossas reivindicações forem apresentadas e o Incra se comprometer a regularizar algumas áreas", afirmou o coordenador regional do MST, Walmir Assunção.
Os sem-terra reivindicam a desapropriação de três fazendas que estão ocupadas desde o início do ano. "Queremos também infra-estrutura para que possamos fazer obras nos acampamentos", disse Assunção.
Ontem permanecia a invasão na sede do Incra em Recife.

Texto Anterior: Usineiro critica invasões do MST
Próximo Texto: Congresso discute jornalismo on line
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.