São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos são prejudicados

DA REPORTAGEM LOCAL

O direito do estudante a pagar meia entrada nas casas de diversão e lazer não é respeitado por muitos estabelecimentos.
Por lei, todo estudante que estiver regularmente matriculado em um estabelecimento de ensino do Estado de São Paulo tem esse direito.
O regulamento abrange cinemas, teatros, casas de shows, parques de diversão e praças esportivas.
Edison Rodrigues Filho, gerente do departamento de carteiras da UNE (União Nacional dos Estudantes), diz que diariamente recebe reclamações contra os estabelecimentos.
"As queixas vão desde casas noturnas que não aceitam carteirinha de estudante até produtoras de shows que dificultam a compra da meia entrada".
Segundo ele, alguns empresários criam empecilhos para a venda da meia entrada no próprio local. "Quando isso acontece, acabamos vendendo o ingresso na sede da UNE para facilitar a compra aos estudantes", diz.
A Secretaria do Direito Econômico em São Paulo recebeu denúncias de 14 casas noturnas que não estariam aceitando a carteira de estudante. As empresas foram notificadas a se regularizarem em um prazo de 15 dias. Na última quinta-feira, 11 dos estabelecimentos foram multados pela SDE.

Texto Anterior: Consumidor de lazer não reclama direitos
Próximo Texto: O que o consumidor deve saber para não ter sua diversão prejudicada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.