São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians goleia rival na velocidade

ALEXANDRE GIMENEZ; MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A velocidade dos atacantes do Corinthians aliada aos erros de marcação do sistema defensivo do Palmeiras foram determinantes na vitória de 5 a 2 da equipe do técnico Nelsinho Batista, anteontem no estádio do Morumbi.
Mirandinha e Donizete, abastecidos pelos lançamentos de Marcelinho, aproveitaram-se das falhas do setor esquerdo da defesa do Palmeiras.
O lateral Júnior ficou sozinho nessa faixa de campo. Os três volantes do time -Galeano, Leandro e Marquinhos- concentraram-se no meio e no lado direito.
Além do aspecto tático, erros individuais dos zagueiros Wágner e Agnaldo ajudaram o Corinthians.
Os dois foram responsabilizados pelo técnico Márcio Araújo como culpados pelo segundo e terceiro gols do rival. "Não podemos tomar gols como aqueles. Foi um absurdo", afirmou.
O deslocamento de Djalminha para o ataque, no lugar de Viola -machucado-, mostrou-se pouco produtiva. O meia-atacante, maior criador das jogadas do Palmeiras, foi anulado por uma marcação individual de Silvinho.
Gols O Corinthians teve o domínio total da partida. Nos primeiros 20 minutos, já poderia ter obtido uma grande vantagem.
Mas os erros nas finalizações impediram a abertura do placar.
O primeiro gol só foi marcado aos 21min, com Marcelinho, de pênalti. A superioridade da equipe continuou, mas cobrando uma falta Djalminha empatou.
"Não merecíamos ter saído do primeiro tempo com o empate. Eles dominaram todo o jogo", disse o jogador palmeirense.
Os dois gols do Corinthians nos dez minutos iniciais acabaram com todo ânimo do Palmeiras.
Para piorar, Márcio Araújo colocou Edmílson no lugar de Galeano, prejudicando, definitivamente, o esquema defensivo do Palmeiras.
(ALEXANDRE GIMENEZ e MARCELO DAMATO)

Texto Anterior: 'Conspiração' é o novo temor da Lusa
Próximo Texto: Corinthians; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.