São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velloso elogia Donizete

ALEXANDRE GIMENEZ; MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Velloso, do Palmeiras, e o atacante Donizete, do Corinthians, viveram experiências inéditas na partida de anteontem, no Morumbi.
Foi a primeira vez que Velloso sofreu cinco gols numa partida. E também foi a primeira vez que Donizete marcou três gols num só jogo pelo Corinthians. O goleiro elogiou a performance do rival depois da partida.
(AG e MD)
*
Folha - Na sua opinião, o que levou o Corinthians a golear?
Velloso - Nada deu certo para nosso time. Não conseguimos anular os deslocamentos em diagonal do Mirandinha e Donizete, que jogou muito bem. Eles fizeram isso o tempo todo. Mesmo no primeiro tempo, que terminou 1 a 1, o Corinthians teve mais oportunidades para marcar.
Donizete - O time todo jogou muito bem. Todo mundo ajudou na marcação, e aproveitamos as chances na frente. E eu tive uma graça rara. Tive três chances e fiz três gols.
Os gols, aliás, eu os devo ao Túlio. Antes do jogo, ele me disse que na área não se deve carregar muito a bola. O negócio é dominar e chutar. Dois dos gols que fiz foram assim.
Folha - Qual a influência do resultado no clube?
Velloso - É duro perder dessa forma, mas, analisando friamente, não muda nada para nós. Mesmo sendo terrível perder de cinco para o Corinthians, continuamos na liderança de nosso grupo no Campeonato Paulista.
Donizete - É claro que uma goleada assim nos anima. Mas temos que manter o ritmo. O próximo adversário é o Atlético-PR. Temos que ir para cima deles para tentar fazer um gol no começo. Confio que a gente se classifique.
Folha - E o futuro do time?
Velloso - Na minha opinião, duas coisas podem acontecer. Ou usamos esse jogo como uma lição para as próximas partidas, ou ficamos abalados. Espero que a primeira opção prevaleça.
Donizete - A tendência agora é o time continuar assim. Estamos jogando bem há vários jogos. Só acho que um jogador como o Túlio precisa estar no time. O Mirandinha também. Não me importo em ser reserva deles.

Texto Anterior: PORQUE O CORINTHIANS GOLEOU
Próximo Texto: Márcio Araújo só pede 'cabeça no lugar'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.