São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Washington fecha quadro dos finalistas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Washington Bullets conquistou a última das 16 vagas para as finais (playoffs) da NBA, a liga profissional norte-americana.
Garantiu sua classificação vencendo o Cleveland Cavaliers, por 85 a 81, na casa do adversário, o outro time que ainda tinha chance.
Apesar do sucesso, o Washington, na condição de oitavo time da Conferência Leste, vai agora enfrentar o Chicago Bulls, campeão da região e time com a campanha mais destacada da temporada.
Na primeira etapa dos playoffs, os times jogam uma série eliminatória melhor de cinco jogos.
O Chicago sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos que disputou, mas encerrou sua participação com apenas 13 fracassos nas 82 apresentações.
Desponta com chances de chegar ao título pelo segundo ano consecutivo e pelo quarto nos últimos seis.
Sábado, após a derrota para o New York Knicks por apenas dois pontos, Michael Jordan ressaltou que estava conformado com os recentes tropeços do time.
"Não queríamos começar a fase final desta maneira, mas estou de acordo com as 69 vitórias, porque não ficamos livres das contusões", afirmou Jordan.
O ala-pivô Dennis Rodman e o ala Toni Kukoc, jogadores importantes no esquema de jogo do time, estão afastados por causa de contusões, mas devem voltar durante os playoffs.
Para o técnico Jeff van Gundy, dos Knicks, a vitória sobre o Chicago "foi um grande triunfo". Isto porque, segundo ele, "os Bulls são os campeões até que alguém logre vencê-los na fase final".
Outros resultados da rodada de ontem, a última da fase de classificação: Boston 94 x 125 Toronto; Indiana 120 x 124 Detroit; Portland 98 x 96 LA Lakers; e San Antonio 99 x 103 Houston.

Texto Anterior: Conheça os principais métodos de doping
Próximo Texto: Jordan e Rodman se mantêm no topo; Stockton cai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.