São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa pede extinção de minas terrestres

Segurança no Vaticano é reforçada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa João Paulo 2º apelou ontem, no Vaticano, para que os líderes mundiais decidam pelo banimento das minas terrestres.
O pontífice, cuja visita a Sarajevo (Bósnia) foi precedida pela descoberta de 23 minas no caminho que ele percorreria, falou sobre o assunto enquanto recebia um grupo italiano antiminas.
Mais tarde, o papa voltou ao assunto no discurso que fez para fiéis na praça de São Pedro.
"Eu rezo para que Deus dê coragem aos governantes, para que eles ouçam o choro das vítimas e para que prossigam as negociações para chegar à total eliminação dessas armas mortais."
Ameaça
Durante o discurso papal, um grupo de policiais italianos reforçou a segurança na praça de São Pedro e arredores. As bolsas dos fiéis foram revistadas.
O motivo foi o aviso do serviço de inteligência italiano sobre a possível ação de extremistas islâmicos, que estariam planejando ataques contra o papa e outras personalidades religiosas do país.

Texto Anterior: Dissidente quer 'impedir a guerra'
Próximo Texto: Nova ponte de Hong Kong é danificada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.