São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Feira é extemporânea', diz Betinho

DA SUCURSAL DO RIO

A promoção da feira latino-americana de tecnologia de defesa LAD'97 foi criticada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que disse não entender a realização de um evento como esse nos dias de hoje.
"Entenderia uma feira dessas dentro do contexto da guerra fria. Dentro da atual realidade do Brasil e do Rio, essa feira é no mínimo extemporânea", afirmou.
O sociólogo disse que uma feira do gênero pode ter até o seu atrativo no Oriente Médio ou mesmo na Bósnia. "Mas, pra que isso aqui e na América Latina?"
Para Betinho, os países do mundo deveriam estar discutindo a reconversão das armas, ao invés de promover feiras do gênero. O tenente-coronel Milton Correa da Costa, assessor do secretário de Segurança Pública do Rio, general Nilton Cerqueira, defendeu a LAD'97. "Do ponto de vista militar, da área de segurança, ela tem sua razão de ser."
O coordenador-executivo da LAD'97, Mário Roberto Vaz Carneiro, 50, disse que o objetivo da feira não foi entendido por alguns. "É uma feira industrial, para contatos comerciais.

Texto Anterior: Rio faz exposição de armamento militar
Próximo Texto: SP tem evento de computação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.