São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras reconhece erros e toma derrota como lição

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A goleada sofrida para o Corinthians (2 a 5) pode acabar sendo benéfica para o Palmeiras.
O técnico Márcio Araújo tentou passar a seus jogadores otimismo, lembrando que muitas lições são tiradas de momentos ruins.
"Na história, grandes nações fracassaram e depois se reergueram mais fortes", disse.
Ao responder sobre os erros da equipe, o treinador filosofou.
"Quem é que não errou na vida? Vamos levantar a cabeça, nada de baixo astral. Não vamos condenar uma campanha por um jogo."
Os jogadores parecem ter entendido a mensagem do treinador.
"Ainda somos líderes. Não é uma derrota que nos abalará. Todas as equipes perderam. Também podemos perder", disse Luizão.
Djalminha, que será julgado hoje junto com Sandro e Velloso (por expulsões no jogo com o Rio Branco) e corre o risco de não enfrentar o Araçatuba amanhã, foi enfático.
"Perdemos quando podíamos perder. Sabemos que cometemos erros contra o Corinthians, mas iremos nos encontrar na fase final. Continuamos fortes. Serviu de lição para nós", disse Djalminha.
Para Viola, que permanece fazendo tratamento médico junto com Cafu e Cléber, o momento ruim já virou passado.
"O Corinthians passou. Agora é outro jogo. O que mais precisamos é de incentivo. Espero ver o Parque Antarctica lotado", disse.
Viola, Cafu e Cléber, sofrendo com fraturas musculares, não devem jogar amanhã. Rincón, que viajou à Colômbia para defender sua seleção nas eliminatórias, e Marquinhos, que levou o terceiro cartão amarelo, também estarão fora do jogo com o Araçatuba.
Para suprir tantos desfalques, o técnico Márcio Araújo deverá recorrer a Edmílson e Almir.
O treinador decidiu manter a dupla de zaga que atuou contra o Corinthians: Agnaldo e Wágner.
"Eles terão a chance de se recuperar. Vinham jogando bem e tem crédito", afirmou o técnico.

Texto Anterior: Raio X
Próximo Texto: Magic Johnson chega e é entrevistado na TV; Moreno continua como substituto de Christian; Clubes do Brasil jogam hoje no Sul-Americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.