São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Álbum mostra 26 fotos de sexo explícito

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ITAITUBA (PA)

O caso, que originou um inquérito policial sobre prostituição infantil, já levou a Justiça de Itaituba (900 km de Belém) a decretar a prisão preventiva de nove pessoas.
Cinco estão presas (Almeida, dois donos de motéis, o dono de uma boate e um suposto taxista) e quatro estão sendo procuradas, acusadas de aliciamento e abuso sexual de meninas de 8 a 17 anos e de favorecimento à prostituição.
Também foram apreendidos os negativos de 333 fotografias, o que leva o Ministério Público a acreditar na hipótese de que o comerciante vendia fotos ampliadas.
Almeida confessou ser o autor das fotos e disse que era perseguido pelas meninas, que, segundo ele, pediam para ser fotografadas.
Ele negou envolvimento com prostituição e tráfico de crianças. Disse que guardava as fotos como "lembranças". A polícia suspeita que ele mostrava a foto a fregueses do bar interessados em encontros sexuais com as meninas.
O advogado José Helder Chagas Ximenes pediu ontem à Justiça a liberação de dois dos acusados. Raimundo Cândido Filho, presente numa das fotos e preso por ser apontado por uma menina como o taxista que as transportava para programas em motéis, nega ser taxista. Ximenes diz que ele foi preso por engano.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Itaituba, Oromilton Souza Morais, disse que Cândido Filho não é taxista.
Carlos Roberto da Silva, o "Bat-Girl", preso sob a acusação de abusar sexualmente de algumas das meninas fotografadas em troca de permitir que elas frequentassem gratuitamente sua boate, também teve relaxamento de prisão pedida. Ele está em observação num hospital, com "crise nervosa", segundo o médico Marcos Andrade. Até o final da tarde, a Justiça não havia se pronunciado.

Texto Anterior: Conheça o provão do ensino fundamental
Próximo Texto: Garota afirma que manteve relação por dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.