São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente fala do Dia do Livro no rádio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso lembrou ontem em seu programa semanal para o rádio o Dia Mundial do Livro, comemorado hoje, ressaltando que "o que distingue as nações é o conhecimento, a cultura e a tecnologia".
O presidente afirmou que será lançado hoje, ao meio-dia, na Biblioteca Nacional, no Rio, o Programa Biblioteca da Escola.
O projeto visa aumentar o número de títulos disponíveis nas escolas públicas. FHC disse que serão adquiridos 136 títulos de uma lista de 300 livros de autores brasileiros. As obras serão enviadas inicialmente a 25 mil escolas com mais de 200 alunos.
FHC falou sobre o Proler, que visa aumentar o número de livros nas bibliotecas públicas. Será assinado um convênio para redirecionar as ações do Proler no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e lançado o 2º Concurso Nacional para os Melhores Programas de Incentivo à Leitura.

Texto Anterior: Para técnicos, avaliação é falha
Próximo Texto: Transferência é 'punição' para coronéis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.