São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antarctica demitirá 370 em São Paulo

Dispensas vão até o final do mês

SÉRGIO LÍRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Antarctica iniciou ontem a última fase de demissões de funcionários da fábrica da Mooca, em São Paulo.
Até o final do mês serão dispensados cem trabalhadores. Com esse número, as demissões, iniciadas em março, atingirão 370 dos 2.000 funcionários da fábrica.
As vagas estão sendo fechadas porque a empresa decidiu desativar a produção de cervejas na fábrica da Mooca e a transferir para a unidade de Jaguariúna (100 km de São Paulo), mais moderna.
Segundo o gerente administrativo da Antarctica em São Paulo, Marcelo Limborço, o departamento de cerveja da fábrica da Mooca tinha cem anos de existência, capacidade para produzir anualmente 600 mil hectolitros e não podia ser ampliado, por falta de espaço no terreno.
Na Mooca, a empresa só produzia as chamadas "especiarias", cervejas de garrafa pequena ou especiais, como a Bavaria.
A unidade vai continuar produzindo refrigerantes, sucos e essências, além de abrigar o laboratório central da empresa em São Paulo e a holding do grupo.
"A transferência já estava planejada e é um esforço do grupo para reduzir os custos de produção e aumentar a produtividade", afirma Limborço.
Segundo o diretor do sindicato dos trabalhadores do setor em São Paulo, José Gonçalves, a entidade negocia a prorrogação, por três meses, da assistência médica e do tíquete-alimentação para os desempregados.

Texto Anterior: Cosipa e estivadores não fazem acordo
Próximo Texto: Justiça fecha lojas da Casa Centro em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.