São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa do interior de SP revoga cortes

DA FOLHA VALE

A fábrica de fios de náilon Fortrade, em São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo), recuou ontem da decisão de demitir 250 dos 320 empregados da empresa por pressão da DRT (Delegacia Regional do Trabalho).
O corte havia sido anunciado aos funcionários por meio de carta durante o feriado.
A dispensa gerou um clima de revolta entre os empregados. A maioria estava em licença remunerada e o setor administrativo estava em greve desde o último dia 10, por falta de pagamento.
O delegado da DRT Cid de Brito Silva afirmou que a forma como as demissões foram feitas feria a lei trabalhista. A DRT ameaçou levar o assunto à Polícia Federal e ao Ministério Público.
O presidente do Sindicato dos Têxteis de São José, Miranda Ueb, disse que a Fortrade poderá voltar a demitir, devido à crise que vive. O sócio-proprietário da Fortrade Farrokh Chadan admitiu que a decisão pode ser temporária.

Texto Anterior: Justiça fecha lojas da Casa Centro em SP
Próximo Texto: Cheques sem fundos batem recorde em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.