São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolinhas de gude desafiam sua habilidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

"Marble Drop" (Maxis, Windows, US$ 30) não é um jogo complicado de se jogar, mas também não é muito fácil de ganhar.
É formado por quebra-cabeças cuja aparência lembra desenhos de Leonardo da Vinci, mas que, na realidade, foi inspirada pelo cartunista Rube Goldberg, inventor de máquinas fantásticas.
O que você tem de fazer é inserir bolinhas de gude de cores variadas em diversos funis, deixando que rolem por rampas de arame, subam por correias transmissoras, voem pelo ar e acabem rolando para dentro de uma tina.
Não é muito fácil. A bolinha de gude da cor certa precisa chegar à posição correta na tina. Em seu percurso, ela pode ativar uma série de alavancas, portões, martelos e outros obstáculos.
No quebra-cabeças Ctesibus, por exemplo, você tem que usar uma bolinha para carregar um canhão e outra para ativar o mecanismo que vai disparar a bolinha pela tela.
Com 50 níveis diferentes, como esses, "Marble Drop" oferece ao usuário muitas maneiras diferentes de jogar bolinha de gude. O único problema do jogo é que algumas das anotações manuscritas na tela, em letra que lembra Leonardo da Vinci, com informações sobre cada um dos níveis, podem ser difíceis de decifrar em monitores de baixa resolução.
Mas "Marble Drop" não exige quase nada em termos de instruções. Quem não consegue avançar em um nível prosseguir para o nível seguinte mesmo assim.
O jogo custa US$ 30 dólares -ou seja, 60 centavos de dólar por nível. O pacote também inclui uma cópia gratuita do programa original "Full Tilt Pinball". É diversão garantida a preço baixo.
Os usuários de "Windows 95" podem experimentar os primeiros cinco níveis de graça, capturando-os do site da Maxis: http://www.maxis.com.

Tradução de Clara Allain

Texto Anterior: Herói solitário enche seu micro de tiros
Próximo Texto: Kidpen ajuda criança a desenhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.