São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC quer punição de funcionário de BC

Presidente não responde sobre desvalorização de 7%

LUCAS FIGUEIREDO
ENVIADO ESPECIAL A MONTREAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em Montreal, no Canadá, que o responsável pelo vazamento de documento do Banco Central com previsões para a política cambial deve ser demitido.
"Se houve responsável, tem de ser demitido. E aí precisa a lei (da reforma administrativa). É preciso botar para fora funcionário que não presta", afirmou.
FHC minimizou o teor do documento. "Imagine se o papel de um tecnocrata vai decidir a moeda", disse. "O real vai funcionar de acordo com o mercado", afirmou.
Questionado se o real iria se desvalorizar 7% em 97, conforme constava do documento, o presidente não respondeu.
O documento do BC foi enviado anteontem por engano à assessoria de imprensa do banco, que o divulgou.
Ontem pela manhã, FHC encontrou-se com os membros do Conselho Nacional de Assuntos de Negócios do Canadá. Segundo o presidente, o Canadá tem intenções de agilizar as negociações para fechar um acordo de livre comércio com o Mercosul, bloco que inclui o Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai.

Texto Anterior: Presidente quer punir autor de vazamento
Próximo Texto: Governo mantém prazo para banda B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.