São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bailarinos contemporâneos renovam programa do Municipal

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio deixa de lado seu repertório clássico e apresenta, até domingo, o trabalho de seis coreógrafos brasileiros contemporâneos.
O programa é uma oportunidade única de assistir, numa mesma noite, à apresentação de bailarinos como Ana Botafogo, Nora Esteves, Áurea Hammerli, Paulo Rodrigues e Francisco Timbó.
Quatro das coreografias são inéditas e foram feitas especialmente para a abertura da temporada 97 do Teatro Municipal.
"Resta Um", de Lia Rodrigues, utiliza os contrapontos da música de Brahms para dar ritmo aos passos de cinco bailarinos.
"Cardinal", de Dalal Achcar, traz Ana Botafogo e uma orquestra de câmara tendo como solista a cravista Rosana Lanzelotti.
Em "La Valse", Rodrigo Moreira usa a música de Ravel para mostrar a amargura do pós-guerra em uma Viena destruída.
Já Regina Miranda apresenta "Contra-Ataque", uma coreografia que exige dos bailarinos grande força muscular e agilidade.
Duas coreografias já foram apresentadas: "Paixão", de Deborah Colker, é uma das quatro partes do espetáculo "Vulcão".
Na versão para o Teatro Municipal, Colker fará a bailarina Nora Esteves aparecer com os seios descobertos por alguns segundos.
"Prelúdios", de Rodrigo Pederneiras -a mais longa das seis coreografias, com 35 minutos de duração-, já foi mostrada pelo grupo Corpo em 1985. No papel principal, está Áurea Hammerli.(CG)

Espetáculo: Coreógrafos Brasileiros
Com: Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio
Onde: Teatro Municipal do Rio (pça. Floriano, s/nº, centro, tel. 021/297-4411) Quando: hoje e amanhã, às 20h, domingo, às 17h (até domingo)
Quanto: de R$ 5 a R$ 120

Texto Anterior: "JAM" reflete sobre a agitação londrina
Próximo Texto: Exposição de Monet supera a de Rodin em número de visitantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.