São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem guarda inspira show do Kid Abelha

ALEXANDRE LOURES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A fábrica de hits carioca chamada Kid Abelha -que reestréia hoje, em São Paulo, o show de seu último disco, "Meu Mundo (Gira em Torno de Você)"- continua a mesma, com letras adolescentes e músicas de assoviar em ponto de ônibus.
Mas, desta vez, o trio formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato conta com a retaguarda de um plano de "marketing mais agressivo".
"Nossas músicas tocavam muito no rádio, mas a vendagem dos discos não acompanhava esse sucesso. Então resolvemos adotar uma postura mais agressiva na divulgação dos nossos discos", afirma Paula.
Essa estratégia de publicidade surtiu efeito. "Meu Mundo (Gira em Torno de Você)", lançado no ano passado, já vendeu cerca de 250 mil cópias, recorde na carreira do grupo, que tinha uma média de vendagem em torno de 100 mil cópias por disco.
Por causa desse sucesso, o Kid Abelha volta a São Paulo para cinco novas apresentações. A banda já havia tocado na cidade em agosto do ano passado, no lançamento do disco.
"Devemos nos reapresentar, ainda, em outras capitais", diz a vocalista e letrista do grupo.
Superprodução
O novo show do Kid Abelha tem pompa de superprodução. A começar pelo desenho animado criado por Marcos Magalhães, no qual os integrantes da banda pop aparecem se preparando para entrar em cena.
A cena é decorada com cerca de 800 peças de roupa, todas em tons de azul.
"A idéia das roupas foi para retratar o clima que rolou na casa onde a gente gravou o disco, que tinha roupa misturada com instrumento", diz Paula.
Deborah Colker
A composição do espetáculo conta ainda com três telões, que irão representar cada um dos integrantes, além de uma coreografia desenvolvida por Deborah Colker e ensaiada durante um mês pelos integrantes da banda.
"Isso não significa que não teremos liberdade ou que agiremos como robôs programados", diz Paula.
O figurino escolhido pelo Kid Abelha é uma homenagem à jovem guarda. Segundo Paula, o trio é influenciado esteticamente pelo movimento liderado por Roberto Carlos, que empolgou a juventude brasileira dos anos 60.
"O Roberto, o Erasmo e a Wanderléa eram três e nós também somos. Além disso foram os primeiros jovens a compor músicas para jovens", explica.
Musicalmente, Paula cita ainda os Mutantes com sendo uma das principais influências da banda.

Show: Kid Abelha
Quando: sexta e sábado, às 22h, e domingo, às 20h; em cartaz até o dia 3 de maio Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, região sul de São Paulo, tel. 011/531-4900)
Quanto: de R$ 20 a R$ 50

Texto Anterior: Sandra de Sá lança CD no Tom Brasil
Próximo Texto: Lynch chega em filme e documentário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.