São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota absoluta não será divulgada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Renato Souza (Educação) fez questão de ressaltar ontem que não será divulgada a nota absoluta que cada faculdade obteve no provão.
"Não existe essa coisa de nota dez e nota zero para ser divulgada", afirmou. Paulo Renato disse que de fato há notas absolutas, mas elas não virão a público.
"As notas de cada faculdade serão entregues a cada faculdade e elas ainda não foram enviadas pelo correio." O ministro disse que decidiu não divulgar o percentual de acertos porque havia assumido um compromisso com as universidades, desde o início das discussões sobre o provão, de não divulgar as notas absolutas dos cursos para que não fosse feito um ranking.
"Isso foi a grande discussão com os estudantes e reitores", afirmou. Pelo método utilizado pelo MEC, foi feita a média de cada faculdade.
Dentro do conjunto de notas de direito, do conjunto de notas de administração e do conjunto de engenharia civil, as 12% maiores médias ficaram com A, os 18% seguintes ficaram com B, os 40% do meio ficaram com C, os 18% seguintes ficaram com D e 12%, E.
"Isso é uma média relativa. Eu não sei se alguém pegou esses dados e achou que o A é dez e o D, zero, mas isso é um absurdo estatístico.", afirmou o ministro.

Texto Anterior: Resultado é razoável e particulares não deixaram a desejar, diz ministro
Próximo Texto: Critério das notas leva a interpretação errada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.