São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade de Mogi investe em figurão

DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas escolas privadas que sempre figuraram como estabelecimentos de ensino superior de segunda linha tentam melhorar seus cursos com contratações de peso.
Esse é o caso da Universidade de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), que desde o final do ano passado contrata figurões.
Entre elas, está o ex-reitor da USP Roberto Leal Lobo, escolhido em agosto passado para ser o posto de reitor da Universidade de Mogi.
"Agora, estamos trazendo o Dalmo Dallari para coordenar o nosso curso de direito", disse Oscar Hipólito, pró-reitor acadêmico da Universidade de Mogi e professor afastado do Instituto de Física da USP de São Carlos.
Dallari é professor titular da Faculdade de Direito da USP.
As mudanças ainda não se refletiram nas notas obtidas no provão do MEC. O curso de engenharia ganhou um modesto C e os de direito e administração tiraram D.
"Não esperávamos essas notas, mas educação não é overnight. As mudanças demoram um pouco para dar resultados concretos", disse Hipólito.
"Ainda estamos montando a nossa nova equipe de ensino.".
Segundo o pró-reitor, no final de 96, a universidade trocou os diretores das três áreas em que mantém cursos (exatas, humanas e biológicas) e substituiu 13 dos 24 coordenadores de curso.
Por ter a maioria dos alunos concentrados no período noturno, o pró-reitor qualificou os estudantes da universidade de "trabalhadores que estudam".
Nas universidades públicas, segundo Hipólito, há estudantes que eventualmente trabalham.

Texto Anterior: Alunos avaliam professores em SP
Próximo Texto: 1º resultado é sem foco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.