São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Iatista de ouro' foi instrutor infantil

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, elas têm o prazer de dizer que conheceram de perto um campeão olímpico. Robert Scheidt, 24, iatista brasileiro, medalha de ouro nas Olimpíadas de 96, começou sua vida profissional como instrutor de vela para crianças.
Ele dava aulas em São Paulo, no Iate Clube Santo Amaro, onde treina até hoje. O atleta conta que ganhava cerca de R$ 320 por mês. "Era até um remuneração interessante para quem é adolescente."
Scheidt foi instrutor durante um ano, em 91, quando tinha 18 anos. Depois, resolveu se dedicar "de corpo e alma" ao iatismo. "Em 92 e 93, competi internacionalmente, devidamente patrocinado."
Com novos patrocinadores, a Owens Corning e o Bingo Augusta, ele diz que pretende participar das próximas competições olímpicas.
Até lá, vai continuar dando aulas de uma semana somente para o nível avançado e a participar de provas internacionais -uma delas é o campeonato mundial, que será realizado no Chile, em outubro.
"Essas clínicas rendem em termos financeiros. E me ajudam profissionalmente, porque aprendo corrigindo os erros dos alunos."

Texto Anterior: Empresa lança novo software
Próximo Texto: Confira 175 vagas na cidade de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.