São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise leva 2 ministros turcos à renúncia; Morre autoridade russa para Tchetchênia; China executa três ativista islâmicos

Crise leva 2 ministros turcos à renúncia
Dois ministros da coalizão de governo da Turquia renunciaram. Eles se opunham à política do premiê Necmettin Erbakan (de orientação islâmica) de não coibir o ativismo religioso, como querem os militares. Yildirim Aktuna ocupava a pasta da Saúde, e Yalim Erez, da Indústria e Comércio.

Morre autoridade russa para Tchetchênia
Nikolai Iegórov, que era vice-primeiro-ministro russo encarregado da Tchetchênia quando começou a guerra na região, morreu ontem em Moscou, aos 45 anos. A causa de sua morte não foi revelada. Ele renunciou em 1995, após ação dos rebeldes no sul da Rússia que obrigou o Kremlin a negociar.

China executa três ativistas islâmicos
O governo da China anunciou ontem a execução de três ativistas islâmicos envolvidos em choques na região de Xinjiang-Uygur (oeste), em fevereiro. Outras 27 pessoas foram condenadas à prisão. Os ativistas pertenciam à etnia uigur e foram executados no mesmo dia da condenação.

Texto Anterior: Menem lança campanha para eleição parlamentar
Próximo Texto: Tchecos detêm homem armado perto do papa; Israel pede a palestinos ajuda para apurar morte; Líder revolucionário chinês morre aos 95; Kabila intervém em crise humanitária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.