São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Índice
Escort Wagon apresenta o melhor conjunto
MARCELO TADEU LIA; HENRIQUE SKUJIS
O motor da perua Ford responde imediatamente, em baixas e em altas rotações, o que se traduz em uma direção mais agradável tanto na cidade quanto na estrada. A favor da dirigibilidade pesa ainda o câmbio extremamente preciso, apesar do seu curso longo. Além disso, com mais espaço interno, a perua Ford é a mais confortável entre as rivais. Outra vantagem da Escort está no acabamento e na estabilidade. A perua Corsa não fica muito atrás no acabamento, mas peca no espaço interno, principalmente para o motorista. Seu maior trunfo está no custo/benefício: é a mais barata e oferece um bom conjunto. A Palio é confortável, tem ótimo espaço para bagagens (empata, em tamanho do porta-malas, com a Escort) e um painel com melhor estrutura ergonômica -os instrumentos ficam mais à mão. Tem bom pacote de acessórios e é a única a oferecer airbag, como item de série. As outras não dispõem do equipamento nem como opcional. A Parati perde feio no quesito acabamento, com revestimento do painel e das portas em plástico rústico. Console e o painel, embora de fácil leitura, também são os mais simples. A falta de uma versão quatro portas -que deve chegar ao mercado apenas no segundo semestre- é imperdoável para um veículo de sua categoria. (MTL e HS) Texto Anterior: Coupé 406 alia design e desempenho Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |