São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeira amarela dá vitória a Paul Tracy

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A NAZARETH (EUA)

O canadense Paul Tracy, da equipe Penske, venceu ontem o GP de Nazareth, quarta etapa da Indy na temporada, assumindo o terceiro lugar do campeonato.
Na segunda posição chegou o norte-americano Michael Andretti, da Newman-Haas, seguido por Al Unser Jr., companheiro de equipe de Tracy.
Com o resultado, Andretti passa a ser o novo líder do campeonato, com 51 pontos. Em segundo está Scott Pruett, da Brahma-Patrick, quatro pontos atrás.
O brasileiro Gil de Ferran, da Walker, terminou a prova na quarta colocação. Ele foi o único a conseguir se manter na mesma volta dos líderes.
A prova de ontem foi marcada pela atuação de Andretti. Ele alcançou o primeiro lugar na 35ª volta, quando Tracy entrou nos boxes para troca de pneus.
O norte-americano liderou até a 52ª volta. Após um pit stop, voltou em 13º lugar e iniciou sua reação.
"Estava muito confiante na vitória. Voltei para a pista e comecei a passar um a um", disse Andretti.
A 20 voltas do final, Andretti já estava em segundo, perseguindo Tracy. Quando faltavam duas voltas, ele abriu para fazer a ultrapassagem, mas uma bandeira amarela assegurou a vitória do canadense.
"Estava difícil segurar o Michael (Andretti). Quando faltavam dez voltas, meu carro começou a escapar de traseira", afirmou Tracy.
Ao todo, a prova teve dez bandeiras amarelas, inclusive na primeira volta.
Até a 14ª volta, a corrida já havia sido interrompida três vezes.
Brasileiros
Ferran diz acreditar que o resultado marcou o fim de uma má fase. O piloto não havia terminado nenhuma prova este ano, sempre envolvido em acidentes.
"Estava precisando chegar."
Além de Ferran, outros dois pilotos brasileiros marcaram pontos no GP de Nazareth.
Raul Boesel, da Brahma-Patrick, foi o sétimo, seguido por Mauricio Gugelmin, da PacWest.
Gugelmin diz que uma falha no marcador de combustível o prejudicou na prova. "Antecipei uma parada para reabastecimento. Isso me tirou do pódio."
Roberto Moreno, da Newman-Haas, ficou na 14ª posição.
Gualter Salles, da Davis, e André Ribeiro, da Tasman, não completaram a prova.
Salles bateu no muro na 34ª volta, após escapar de traseira na curva três. Ribeiro completou apenas quatro voltas e abandonou com um problema na transmissão.

O jornalista Fábio Seixas viaja a convite da Souza Cruz

Texto Anterior: Treinador do Houston dirige 'Dream Team 4'; FHC formaliza apoio a Buenos Aires-2004; Olympikus conquista Sul-americano de vôlei
Próximo Texto: Nazareth é 'quintal da casa' de vencedores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.