São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos repetem parceria em 'O Redentor'

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A parceria deu certo. Depois de dividirem o roteiro de "Diabólica" -ao lado de Maurício Zacharias-, os irmãos Claudio e Fernanda Torres já estão preparando seu segundo filme.
Com colaboração da roteirista Elena Soarez, "O Redentor" tem como personagem central um cidadão politicamente incorreto.
"O personagem é um típico carioca dos anos 90, aquele que quer resolver o seu problema ignorando os outros", explica Fernanda Torres.
"O Redentor" começa com a morte do personagem principal. No céu, ele tenta "negociar" um lugar melhor para ficar -uma repetição do que havia feito durante toda a sua vida.
"O lema da vida deste personagem sempre foi: a melhor saída é o aeroporto"', conta Torres, que já acertou a participação de Pedro Cardoso e Daniel Dantas no filme.
A vida do personagem é contada em flash-backs, que têm como pano de fundo o Rio de Janeiro.
A Conspiração ainda não começou a captação de recursos para realizar "O Redentor", mas Claudio Torres já tem algumas imagens guardadas para o próximo projeto.
"É o primeiro filme da história que começou a ser feito pelos créditos de abertura", afirma Fernanda Torres.
O irmão explica: ele aproveitou a disponibilidade de equipamentos da Conspiração para fazer algumas tomadas aéreas da cidade. Nelas, mostra ângulos diferentes do Cristo Redentor e favelas invadindo reservas florestais e bairros de classe média.
Com as imagens, editou uma espécie de clip que será usado como peça para atrair investidores. "É por isso que a Nanda diz que começamos pelos créditos", afirma.
Além de "O Redentor", a Conspiração já tem outros dois projetos em andamento. "Eu, Tu, Eles" vai marcar a estréia de Andrucha Waddington na direção de filmes de ficção. O filme, baseado num caso real, conta a história de uma mulher nordestina que vive com três maridos.
"O Matador" é uma adaptação do romance de Patrícia Mello feita pelo escritor Rubem Fonseca. A direção é de José Henrique Fonseca, filho do escritor e diretor de "Cachorro", um dos episódios de "Traição".
(CG)

Texto Anterior: Ludmila incorpora cunhada sedutora
Próximo Texto: Elba mira Sul e Nordeste com "Baioque"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.