São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murilo Pontes visita Greenville

Personagem era de 'Pedra sobre Pedra'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Murilo Pontes, personagem de Lima Duarte em "Pedra sobre Pedra", faz uma visita à cidade fictícia de Greenville, de "A Indomada".
Ao lado de Pilar Batista (Renata Sorrah), Murilo Pontes era uma das as figuras centrais de "Pedra sobre Pedra", exibida na Globo em 1992.
A retomada do personagem é uma homenagem de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares a Lima Duarte. A dupla de autores foi responsável também por "Fera Ferida", na qual Duarte interpretou o Major Bentes, e "Pedra sobre Pedra".
"O Lima (Duarte) sempre participou de nossas novelas. Essa é uma forma de homenageá-lo", explica Linhares.
A participação do ator, que começa a ser gravada hoje, deve aparecer no ar no dia 19 de maio, no capítulo 79 da atual trama das oito da Globo.
Pontes viaja de Resplendor -cidade fictícia de "Pedra sobre Pedra"- a Greenville para participar de jogo de pôquer. Pedro Afonso (Claudio Marzo), Anfilófio (Marco Miranda) e Hércules (Marcos Winter) também participam do campeonato.
"Murilo Pontes é ideal porque ele é um jogador. E esse jogo de pôquer é importante na trama. Hércules vai roubar o dinheiro de sua mãe para participar e vai perder tudo para Murilo Pontes", diz Linhares.
O texto de "A Indomada" também vai fazer referências a "Pedra sobre Pedra". Quando Murilo Pontes encontrar Zenilda (Sorrah), ele vai perguntar a ela se os dois não se conhecem de algum lugar. Ela responde que talvez de alguma outra encarnação.
Altiva (Eva Wilma) também fará comentários sobre a mulher de Pontes, Hilda (personagem da atriz em "Pedra sobre Pedra").
Mila Moreira também faz uma participação especial em "A Indomada". Ela vai interpretar Vivianne Westwood, referência clara à estilista inglesa, que traz novas roupas para a primeira-dama Scarlet (Luiza Thomé).

Hoje, excepcionalmente, a coluna "Outro Canal" não é publicada.

Texto Anterior: Do mestre, com carinho
Próximo Texto: Londres chama para o cenário pós-liberal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.