São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira traz equipamentos para as granjas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Segundo Oswaldo Gessulli, organizador do evento, a feira traz novidades em tecnologia e manejo para a criação de aves e suínos.
A feira também apresenta novos equipamentos e instalações para abate, produção e industrialização de derivados, tratamento e aproveitamento de dejetos, além de sistemas de informatização ligados às atividades do setor de suínos e aves.
Paralelamente à exposição, estarão ocorrendo três seminários internacionais sobre suinocultura, processamento de carne e produção de ovos.
No setor de ovos, a novidade, trazida do Canadá, é a produção do ovo com baixo teor de colesterol.
Segundo Gessulli, a nova técnica reduz o colesterol do ovo de 216 mililitros para 166 mililitros, apenas com uma mudança na alimentação das aves.
Além de reduzir o colesterol, a nova técnica de alimentação para poedeiras também causa um aumento de 28% na quantidade de vitamina E do ovo.
A VIV América Latina contará com cerca de 240 expositores do Brasil, Ásia, Europa e Estados Unidos e deve movimentar cerca de US$ 500 milhões.
Mercado latino-americano
A carne de porco é a proteína animal mais consumida no mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Suinocultores.
Com uma produção de 3 milhões de t de carne suína por ano e um rebanho de mais de 50 milhões de cabeças, a América Latina é responsável por 5% da produção mundial.
A tendência do consumo de carne suína na América Latina é de um crescimento anual de 4%, segundo a Associação Latino-Americana de Avicultura e Suinocultura.
A associação avalia que, no setor de frangos, a América Latina é responsável por 20% da produção mundial e prevê um crescimento de 6% ao ano.
Os suínos e os frangos produzidos na América Latina têm boa aceitação no mercado externo.
Oswaldo Gessulli avalia que isso deve atrair grande interesse em investimento de empresas agropecuárias norte-americanas e européias.

VIV AMÉRICA LATINA - De 7 a 9 de maio, no Expocenter Norte, em São Paulo. Informações: (015) 262-3133.

Texto Anterior: Expoagro começa quinta com 8 leilões
Próximo Texto: Carcaça define campeões da Expozebu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.