São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Líder do MST é assassinado em Alagoas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ E EM SALVADOR

O trabalhador rural Jauriciron Amado Cristo, um dos coordenadores do MST de Alagoas, foi assassinado ontem dentro de uma das casas do assentamento Flor do Mundaú, em Branquinha (AL).
Cinco pistoleiros encapuzados invadiram o assentamento, entraram na casa onde Cristo conversava com outros dois assentados e dispararam os cinco tiros contra o líder do MST no município.
Os encapuzados saíram da casa fazendo disparos para o alto e dizendo que o próximo a morrer seria o "Duí", cujo o apelido o MST disse desconhecer, segundo delegado Rubens Cerqueira.
Morte na Bahia
A polícia de Sítio do Mato (BA) prendeu ontem o administrador da fazenda Iguarimã, Valdomiro Ramos dos Reis, acusado de ser o mandante da morte do sem-terra Antonio Alves da Silva, 72.
Silva foi morto com cerca de 20 tiros no início da noite de anteontem. O administrador disse que a fazenda tem cerca de 6.000 hectares e pertence ao antigo grupo Econômico. Em seu depoimento à polícia, Valdomiro Ramos dos Reis negou participação no crime.
Por medidas de segurança, o administrador foi transferido no início da tarde de ontem para a delegacia de Bom Jesus da Lapa (BA).
O presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Manoel Pereira dos Santos, disse que o sem-terra tinha entrado no grupo de 80 famílias que está acampado na fazenda Iguarimã há mais de duas semanas.

Texto Anterior: Sem-terra mataram segurança de fazenda no PR, diz delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.