São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura contrata fundação para reformar gestão do PAS

Grupo ligado à USP vai analisar plano durante um ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo contratou a Fundação Instituto de Administração para avaliar e reformar o modelo de gestão do PAS (Plano de Assistência à Saúde).
"Assumimos a necessidade de concluir um sistema de gestão, avaliação e controle", disse o secretário municipal da Saúde, Masato Yokota.
A FIA, instituto ligado à USP (Universidade de São Paulo), já havia participado de análise do gerenciamento do PAS (criado no governo do prefeito Paulo Maluf) no ano passado.
O plano de saúde transferiu a administração dos hospitais municipais para cooperativas de médicos.
O trabalho de análise e reforma do modelo de gestão será feito por uma equipe de cerca de 40 pesquisadores da FIA durante um ano. A contratação do serviço foi feita sem licitação por se tratar de um serviço com fins educacionais. O projeto vai custar cerca de R$ 5,3 milhões.
O trabalho foi dividido em três áreas: avaliação do atual sistema de gestão dos módulos (como foram chamadas as regiões da cidade de São Paulo), a criação de um banco de dados (que vai incluir preços de mercado dos serviços, por exemplo) e até cursos de formação dos chamados gerentes dos módulos.
"Teremos que avaliar como o atual modelo está funcionando para depois ver o que precisa ser mudado no PAS", disse o professor Ademir Ferreira, um dos responsáveis pelo projeto.

Texto Anterior: Calendário agrícola reduz analfabetismo em cidade do CE
Próximo Texto: Projeto reduz Aids em grupos de risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.