São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milícia dos EUA troca reféns por líder preso; Juiz nega a Simpson 2º julgamento civil; Doente mental invade palácio real de Londres; EUA aceitam limitação a outdoors de fumo; Juiz argentino comunica processo contra Cavallo; EUA temem terror estimulado pela Internet

Milícia dos EUA troca reféns por líder preso
A milícia separatista República do Texas trocou os dois reféns pela liberdade de seu líder, Bob Scheidt, preso no domingo por porte ilegal de armas. A milícia, porém, continua a ocupar a casa invadida em Fort Davis (Texas, sul dos EUA) no dia da prisão de Scheidt para exigir sua libertação.

Juiz nega a Simpson 2º julgamento civil
A Justiça dos EUA negou ontem a chance de um segundo julgamento para o ex-astro de futebol americano O. J. Simpson, condenado civilmente pelo homicídio de Nicole Brown Simpson, sua ex-mulher, e do amigo dela Ronald Goldman. Simpson havia sido absolvido criminalmente.

Doente mental invade palácio real de Londres
Um homem não-identificado conseguiu entrar nos jardins do Palácio de Buckingham, a residência da rainha Elizabeth 2ª, em Londres. O invasor foi detido pela Scotland Yard. Segundo a polícia, o homem é um doente mental que escapou de um hospital psiquiátrico na semana passada.

EUA aceitam limitação a outdoors de fumo
A Suprema Corte dos EUA não atendeu pedido para analisar contestação de indústrias de fumo do país contra prefeituras que proibiram colocação de outdoors sobre cigarros em locais nos quais se reúnem crianças. Uma Corte estadual já havia dito que a proibição não viola a liberdade de expressão.

Juiz argentino comunica processo contra Cavallo
Juiz federal da Argentina comunicou ao advogado do ex-ministro da Economia do país Domingo Cavallo o processamento de seu cliente por "negociações incompatíveis com a função pública". O processo começou por requisição de Alfredo Yabrán, a quem Cavallo chamou de "mafioso".

EUA temem terror estimulado pela Internet
O secretário da Defesa dos EUA, William Cohen, disse que a ameaça de atos terroristas deve se intensificar no país à medida que a Internet facilitar o acesso a informações sobre como manufaturar bombas. Ele disse que a precaução contra armas não-convencionais deve aumentar.

Texto Anterior: França ganha nova revista
Próximo Texto: Foguete brasileiro lança novo experimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.