São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão fere vice-presidente da Câmara da Colômbia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um policial morreu e um parlamentar ficou ferido na explosão de um carro-bomba no leste da Colômbia, ontem. Julio Enrique Acosta, o deputado atingido, é o segundo vice-presidente da Câmara dos Representantes (deputados) da Colômbia e pertence ao Partido Liberal, o mesmo do presidente Ernesto Samper.
Outro guarda-costas do deputado também ficou ferido na explosão. O carro do deputado foi atingido ao passar por outro que estava com explosivos, acionados por controle remoto.
Acosta estava indo para o aeroporto de Arauca (fronteira com a Venezuela) na hora do atentado. Ele sofreu algumas queimaduras e foi atingido por estilhaços.
Os dois grupos armados importantes da Colômbia atuam naquela região. São eles as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN).
O atentado ocorre três dias depois de outro deputado, Adolfo Bula, desaparecer. Aparentemente, ele foi sequestrado por dissidentes de outro grupo, o Exército Popular de Libertação, também na fronteira com a Venezuela.
Bula fazia campanha na região para a Corrente de Renovação Socialista, um grupo que há cinco anos depôs armas e se tornou um movimento político. Um ex-deputado departamental que estava com ele foi solto horas depois.

Texto Anterior: Panamá dá asilo político ao equatoriano Bucaram
Próximo Texto: Carta de Cerpa ao filho é divulgada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.