São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saída para o feriado pára 162 km de ruas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os veículos que deixavam São Paulo ontem para o feriado prolongado do Dia do Trabalho provocaram 162 km de congestionamento, às 19h. A média desse horário é de 120 km.
Os pontos que apresentaram maior lentidão foram as marginais Tietê e Pinheiros e as avenidas dos Bandeirantes e 23 de Maio.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os motoristas que trafegarem pelas marginais Pinheiros e Tietê devem tomar cuidado hoje com o excesso de velocidade.
Cerca de 180 funcionários da companhia estarão auxiliando os motoristas em vários pontos da cidade, durante o feriado.
Caso o tráfego esteja muito intenso hoje, a CET informa que os principais semáforos das avenidas dos Bandeirantes, Salim Farah Maluf, Rebouças, Tancredo Neves e Ricardo Jafet serão operados manualmente.
Estradas
Conforme a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), os motoristas que viajarem hoje em direção ao litoral devem evitar o horário entre as 9h e as 15h.
Até as 21h, mais de 31 mil veículos já tinham passado pelo sistema Anchieta/Imigrantes, segundo a Dersa. A previsão é que pelo menos 220 mil veículos utilizem esse sistema neste feriado.
Pelos sistemas Anhanguera/Bandeirantes e Trabalhadores, 5.000 veículos passavam por hora em cada sistema.
A rodovia Carvalho Pinto, do sistema Trabalhadores, está operando no sentido capital-Vale do Paraíba desde ontem.
No domingo, será implantada a Operação Retorno a partir das 11h, com tráfego fluindo no sentido Vale do Paraíba-capital.
Para evitar filas nesse sentido, o pedágio de Guararema estará operando com três cabines extras.
Metrô
A oferta de trens hoje será semelhante à de um domingo. Amanhã, o serviço será normal em todas as linhas. Sábado e domingo, a oferta de trens será igual à de um fim de semana normal, com reforço da frota na noite de domingo, para atender as pessoas que retornam a São Paulo.
Na segunda-feira, a operação comercial das três linhas será antecipada. As linhas norte-sul e leste-oeste começam a funcionar a partir das 4h, e a linha Ana Rosa- Clínicas, a partir das 4h30.
A previsão dos técnicos do Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) é que 9,8 milhões de pessoas utilizem o sistema neste feriadão (de quarta a segunda).

Texto Anterior: Manuelzão está internado em BH
Próximo Texto: Estudo pede união de redes públicas do NE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.