São Paulo, quinta-feira, 1 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe cria animal supermusculoso

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins (EUA) conseguiram criar um camundongo supermusculoso a partir de manipulações em seus genes, segundo estudo publicado na revista "Nature".
Os cientistas retiraram do material genético do animal um gene recém-descoberto chamado fator 8 de crescimento e diferenciação.
Sem o gene, que limita o crescimento muscular, o camundongo passou a ter um superdesenvolvimento muscular, chegando a ficar entre duas e três vezes mais musculoso do que animais normais.
"Com exceção dos músculos, o animal parece ser normal e saudável", disse Alexandra McPherron, uma das autoras do estudo.
A descoberta poderia ajudar o desenvolvimento de tratamentos contra doenças musculares ou mesmo o desenvolvimento de animais mais "carnudos".
"Encontramos o mesmo gene em galinhas e vacas, o que pode significar a criação de animais com mais carne e menos gordura", afirmou McPherron.

Texto Anterior: Prefeitos fogem sob ameaça de radicais
Próximo Texto: Exercício pode reduzir risco de câncer de mama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.