São Paulo, sábado, 3 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bonecos ensinam cooperação

FERNANDO ROSSETTI
DA REDAÇÃO

A Rede Cultura começa a mostrar, a partir do dia 5, a série "Quebra-Cabeça". O programa foi feito para crianças que estão na pré-escola.
A cada episódio, seis personagens-bonecos vivem historinhas e aprendem lições de moralidade.
Em um dos capítulos, os meninos proíbem as meninas de brincar com trem de ferro, dizendo que trem é coisa de garotos. Um computador falante os ensina que homens e mulheres podem fazer as mesmas coisas.
Em outro episódio, a turma zomba da garota mexicana Kiki porque ela fala com sotaque. Ficam quietos quando descobrem que ela sabe duas línguas e eles só sabem uma.
Cada personagem tem, pelo menos, cor, origem ou religião diferentes das dos outros. A idéia é mostrar que pessoas diferentes devem trabalhar em conjunto, "como peças de um quebra-cabeça".
O programa foi produzido nos EUA, onde essas coisas têm de ser ensinadas às crianças. Dublado. De segunda a sexta, às 11h e 16h30.
(FR)

Texto Anterior: Zabelê ama Caxinguelê
Próximo Texto: Todo mundo precisa dividir as ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.