São Paulo, sábado, 3 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despejo; Peça de museu; Sem sustos; Boas-vindas

Despejo
John Major já não mora mais em Downing street, 10. Ele teve menos de 24 horas para fazer a mudança, que não foi paga pelo Estado. Ontem, ele também perdeu o privilégio do carro oficial. Devido a essa tradição britânica, alguns ex-premiês, no passado, tiveram de pedir abrigo a correligionários após a derrota nas eleições, pois se recusavam a procurar uma casa antes de fechadas as urnas.

Peça de museu
Os funcionários do museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussaud's, em Londres, agiram rápido e ontem mesmo tiraram a estátua de John Major de seu lugar de destaque -o centro da sala dos líderes mundiais. Evidentemente, ela foi substituída por uma figura em tamanho real do trabalhista Tony Blair. Turistas fizeram fila para fotografá-la.

Sem sustos
A vitória trabalhista já era tão esperada que não abalou os mercados financeiros britânicos (normalmente avessos às tendências à esquerda do eleitorado). A libra começou o dia em baixa, mas se recuperou e fechou em alta em relação ao marco alemão. O motivo, dizem os analistas, é o fim das incertezas da campanha eleitoral.

Boas-vindas
Representantes do empresariado britânico foram ontem cumprimentar Tony Blair pela vitória. Aproveitaram para entregar uma lista de reivindicações e pedir esclarecimentos sobre algumas propostas trabalhistas que eles temem que prejudiquem as empresas e, segundo eles, geram "incerteza".

Texto Anterior: Católicos têm maior vitória em 40 anos
Próximo Texto: Major deixa a liderança dos conservadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.