São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Corinthians decide poupar fôlego

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Amparado pelos vários reforços que conseguiu de seu patrocinador, o banco Excel, o Corinthians decidiu se poupar. Célio Silva e Mirandinha, que normalmente são titulares do time, ganharam um descanso do técnico Nelsinho e não enfrentam o Botafogo hoje, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulista.
"O Mirandinha não poderá jogar pela Copa do Brasil na quinta-feira, pois está suspenso. Decidi então escalar Túlio e Donizete contra o Botafogo para entrosá-los", disse Nelsinho.
Mirandinha recebeu a notícia com alegria e satisfação.
"'Estou cansado. Deixa eu dar uma parada, descansar um pouco. Vou viajar para Recife", disse.
Célio Silva, que retornou ao time após servir à seleção, volta à equipe só na quinta. Os outros corintianos convocados por Zagallo para o amistoso contra o México, o lateral André e o atacante Donizete, deverão reaparecer hoje.
Com a entrada de André na lateral, Silvinho irá atuar como volante, uma vez que Gilmar foi expulso contra o Guarani e está fora.
"Tenho me dado bem na lateral e no meio. Posso atacar jogando nas duas posições. A diferença é que no meio estou sempre de frente para o gol", disse Silvinho.
Uma vitória hoje garante matematicamente o Corinthians no quadrangular decisivo.
A iminente classificação não tira o ânimo do técnico corintiano.
"Vamos lutar com o Palmeiras pelo primeiro lugar na classificação geral para termos a vantagem no quadrangular", disse Nelsinho.
Na fase final do Paulista, se duas ou mais equipes terminarem empatadas em pontos, será campeã a que tiver melhor campanha.
No Botafogo, o técnico Serginho trocou os veteranos por jogadores jovens, encostados após o acesso à Série B. Do time que deve jogar hoje, oito integraram o grupo de 96.

Colaborou a Folha Ribeirão

NA TV - Corinthians x Botafogo, na TVA/ESPN Brasil, ao vivo, às 16h

Próximo Texto: Souza vira unanimidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.